Ruf recorda 80 anos de história em documentário

Ruf View Gallery 5 photos

Vídeo realizado pela própria preparadora alemã conta com a participação do fundador.

A origem de qualquer construtor ou preparador é sempre um fator de interesse e que desperta a dos amantes de automóveis. Para saciar esse desejo, a Ruf acaba de lançar um documentário com cerca de 30 minutos de duração acerca da sua história que conta com a participação de Alois Ruf, o proprietário, de alguns trabalhadores, e ainda de algumas personalidades como o designer Freeman Thomas ou o colecionador Bruce Meyer.

Fundada em 1939 como uma garagem de reparação de veículos na cidade alemã de Pfaffenhausen, a Ruf alterou o rumo da sua história quando o seu proprietário avistou um Porsche 356 acidentado e decidiu proceder a um restauro pelas suas próprias mãos. Uns dias mais tarde, enquanto circulava em Munique, uma pessoa abordou-o e comprou o veículo na hora por uma soma considerável.

A partir daí, Alois Ruf decidiu começar a trabalhar exclusivamente no restauro e transformação de modelos da Porsche. Ao longo do tempo, a aposta provou ser um sucesso que teve a sua maior expressão no icónico CTR “Yellow Bird” de 1987. Como Alois refere, “a história da Ruf está marcada por uma variedade de momentos-chave. Este filme mostra o que está por detrás da cortina”. O documentário intitulado “Love at the Red Line” já está disponível no Youtube.

Deixe um comentário

*