Máquina de café inspirada no motor do Porsche 911 (993)

Super Veloce Espresso Veloce RS Black Edition View Gallery 9 photos

Serão fabricadas apenas 993 desta companheira ideal para todas as manhãs.

O nosso país está intrinsecamente ligado ao café, ou não fossem os portugueses dos maiores consumidores mundiais do produto e Portugal ser a única nação da Europa a produzir a matéria prima da bebida. A pensar nos amantes de automóveis que adoram consumir café, a Espresso Veloce constrói máquinas de café inspiradas em motores de alguns dos veículos mais icónicos de sempre.

A mais recente foi desenvolvida como um tributo ao motor do último Porsche 911 arrefecido a ar da geração, o 993. Dotada de uma atenção ao pormenor é incrível, esta máquina construída à mão consegue reproduzir de forma autêntica todos os pormenores inerentes ao emblemático motor, como a ventoinha montada no topo, o bloco de motor e a cobertura dos cilindros.

De forma a tornar tudo ainda mais fiel, foram utilizados os mesmos materiais do motor original: aço inoxidável, alumínio, titânio e fibra de carbono. Vão ser fabricadas apenas 993 unidades desta companheira ideal para todas as manhãs, que pesa 21 kg. Como seria de esperar, o preço é um tanto exorbitante para uma máquina de café: 10 mil euros.

Deixe um comentário

*