Ferrari F40 do filho de Saddam Hussein foi encontrado

Ferrari F40 View Gallery 13 photos

Modelo que se presumia ter sido consumido pelas chamas foi encontrado por um “caçador” de Ferraris.

O Ferrari F40 é considerado por grande parte dos amantes de automóveis como um dos veículos mais icónicos de sempre. Essa paixão pelas máquinas não escolhe ideologias e a prova disso é a coleção que reuniu Uday Hussein, filho do antigo presidente do Iraque, Saddam Hussein. Existem rumores de que a sua garagem era composta por mais de 1000 modelos, entre os quais, um Ferrari F40. Todavia, quando os EUA invadiram o Iraque, Uday Hussein deu ordens para queimar grande parte da sua coleção.

Durante alguns anos pensou-se que o supercarro de Maranello tivesse sido consumido pelas chamas, mas em 2015 um entusiasta chamado Mazan Amin recolheu alguns indícios que o modelo tinha “sobrevivido” e partiu em busca dele acompanhado de um fotógrafo. Amin viajou até à cidade de Erbil, no Iraque, e encontrou-se com alguém que o colocou em contacto com o dono do F40. Combinaram encontrar-se num café e “depois de esperar cerca de três horas, chegou um conjunto de Toyota Land Cruiser com vários homens armados que me perguntaram se estava ali para me encontrar com o dono do F40… Confirmei que sim, disseram-nos para entrar e seguiram viagem”. Segundo refere Amin, a excursão seguiu até uma enorme vivenda onde conheceu o dono. Logo de seguida, prosseguiram juntos até um armazém no qual estava o Ferrari F40 no estado que pode comprovar nas imagens.

Mazan Amin discutiu um preço com o seu dono e chegaram a um acordo que estipulou a venda por uma quantia de 300 mil dólares em dinheiro (algo como 277 mil euros). O entusiasta aceitou a proposta, mas não conseguiu obter legalmente a papelada necessária e o negócio não se concretizou. Há cerca de duas semanas, um colecionador chamado Ratarossa voltou a “desenterrar” o assunto depois ao rastrear o paradeiro do veículo. Conseguiu contactar o dono, que desta vez pediu 1,15 milhões de dólares (o equivalente a 1 milhão de euros). Depois de se aperceber da situação, Amin decidiu voltar a contactar o dono e pediu novas fotografias do F40… Quando recebeu as imagens, e até um vídeo, Amin apercebeu-se de que o modelo tinha sido restaurado. Parece que finalmente o misterioso dono se apercebeu da joia que tinha em mãos: um Ferrari F40 com uma história incrível.

Deixe um comentário

*