Ferrari interessada em participar no campeonato de IndyCar

Ferrari

Mattia Binotto confirmou que a equipa italiana está a equacionar participar noutras competições.

A Ferrari é uma das equipas que tem vindo a criticar de forma mais veemente a instauração do teto orçamental que entrará em vigor na temporada de 2021 da Fórmula 1. A “Scuderia” refere que com esta medida terá de despedir alguns dos seus funcionários e, portanto, já está à procura de soluções. Numa entrevista à SkySport Italia, o responsável máximo pela equipa italiana, Mattia Binotto, revelou que o construtor italiano tem interesse em participar nas competições de IndyCar ou de Endurance.

Segundo Binotto, “a Ferrari está neste momento a sofrer uma restruturação baseada no orçamento aprovado no ano passado, esta redução representa um desafio ainda maior que provocará uma reavaliação na estrutura, organização e staff”. O engenheiro acrescenta que, por essa razão, a equipa começou a avaliar programas alternativos que permitam manter os postos de trabalho. Entre o lote de possibilidades, os responsáveis prometem escolher a opção que melhor se adeque à filosofia da marca e capacidade financeira.

Uma vez que a sua prestação comercial tem alcançado níveis sem precedentes, acreditamos que não será por razões monetárias que a Ferrari deixará de participar em qualquer tipo de competição. Resta perceber qual será o melhor caminho a percorrer e se esta aposta se irá concretizar ou não.

Deixe um comentário

*