Ford anuncia série especial Ranger Thunder

Ford Ranger Thunder View Gallery 10 photos

Limitada a 4500 unidades, nova edição da pick-up traz o motor da Raptor.

A Ford trouxe a jogo a nova Ranger Thunder. Trata-se de uma série especial da pick-up limitada a 4500 unidades na Europa, cujas entregas começam no final do verão. Além do aspeto exclusivo, o principal destaque desta Ranger Thunder é o facto de incluir o motor 2.0 biturbodiesel da Ranger Raptor. Com 213 cv e 500 Nm, este bloco surge acoplado a uma caixa automática de dez velocidades e conta com tração integral de série. De acordo com a Ford, anuncia uma média de consumos de 9,1 l/100 km e emissões de 239 g/km de CO2 (WLTP).

Feita com base na terceira geração da Ranger, esta Thunder é feita com base na Ranger Wildtrak, acrescentando detalhes específicos por dentro e por fora. A Thunder combina em exclusivo a cor exterior Sea Grey com detalhes em vermelho nos faróis, grelha e arco traseiro. Este modelo inclui ainda apontamentos em Ebony Black na grelha, para-choques traseiros, placas de proteção inferior da carroçaria, contorno dos faróis de nevoeiro, puxadores das portas e arco traseiro. Nesta nova versão da pick-up, os faróis LED com contorno escurecido são de série, assim como os farolins escurecidos. Outros detalhes exclusivos são os logótipos com efeito 3D nas portas da frente e na tampa da mala, assim como o logótipo Ranger em preto mate. A Ranger Thunder inclui jantes exclusivas de 18 polegadas em preto, dispondo de uma cortina da caixa de carga em preto Mountain Top em opção.

Nesta Ranger Thunder há também inúmeras mudanças a destacar no interior, nomeadamente a inclusão de bancos em couro Ebony com logótipo gravado em vermelho e pespontos na mesma cor no volante, bancos, tablier, entre outros. A lista de equipamento de série inclui ainda tapetes em preto e soleiras das portas em vermelho iluminadas.

Deixe um comentário

*