VW já ensaia nova carrinha Golf

VW Golf Variant View Gallery 4 photos

A derivação Variant da oitava geração do modelo de Wolfburg deve ter uma bagageira com 635 litros de capacidade.

Numa altura em que se sabe que a Volkswagen suspendeu pelo menos até junho a comercialização do Golf 8 hatchback devido a problemas de “software”, foi “apanhada” pela primeira vez em testes de estrada a nova carrinha. A nova Golf Variant – um formato ainda com grande procura no mercado europeu – deverá ser mostrada logo depois do verão e deve estar à venda no final do ano. Tal como é possível ver pelas fotos, a nova carrinha replicará grande parte do visual do modelo de cinco portas, sobretudo na secção dianteira. Na traseira, o modelo praticamente sem camuflagem, exibe uns farolins muito parecidos com os da geração anterior – embora seja de esperar que a solução final seja incluir um conjunto similar ao que está presente no Golf 8 hatch.

A principal questão é a capacidade da bagageira do novo modelo. Contudo, à luz do que aconteceu com a “irmã” Leon ST, estima-se que a nova Golf Variant cresça na ordem dos 30 litros para um total de 635 litros – apesar de se prever que a distância entre eixos se mantenha face à Variant anterior. Quase certa é a continuidade da versão de tração integral Golf R Variant.

No que toca às motorizações está prevista uma gama mais curta face à que é disponibilizada no Golf hatch. Já no que toca à variante radical da carrinha Golf, a Alltrack, ainda não é certo que tenha continuidade na nova geração.

Deixe um comentário

*