Porsche 935 (2019) com zero quilómetros vai a leilão

Porsche 935 Martini View Gallery 10 photos

Este exemplar que nunca foi conduzido poderá atingir um valor perto dos 1,4 milhões de euros.

No ano passado, a Porsche decidiu homenagear um dos seus automóveis de competição mais bem-sucedidos, o 935, e apresentou uma interpretação moderna do veículo. Com a produção limitada a 77 exemplares, o modelo tornou-se imediatamente uma valiosa peça no repertório de qualquer colecionador. Ainda assim, alguns proprietários nunca chegaram a sair da garagem, como é o caso deste 935 que vai ser leiloado com zero quilómetros.

Construído com base no 911 GT2 RS, este modelo adotou o mesmo motor boxer 3.8 de seis cilindros biturbo que debita 700 cv de potência e 750 Nm de binário. A caixa PDK de sete velocidades também foi mantida, mas possui apoios mais firmes. Já o interior, recebeu um “tratamento” de competição e toda a carroçaria foi alterada de forma a evocar o Porsche 935 original. O resultado é um automóvel mais aerodinâmico, com um peso total de 1380 kg.

Graças às suas características únicas, esta interpretação moderna não teve homologação para circular em estrada. Este exemplar em particular nunca foi conduzido, ao ponto de ainda possuir o papel de embrulho de fábrica no punho da caixa de velocidades. O modelo vai ser leiloado pela RM Sotheby’s num evento online que terá lugar no dia 11 de junho. Espera-se que atinja um valor entre os 1,275 e os 1,375 milhões de euros.

Deixe um comentário

*