Reedição do Porsche 935 limitada a 77 unidades

A Porsche desenvolveu um novo 935, como forma de celebração dos 70 anos da marca e revelou-o por altura do encontro histórico “Rennsport Reunion” que decorreu no Circuito de Laguna Seca, na Califórnia.

Com base no 911 GT2 RS, a Porsche trabalhou toda a parte exterior em fibra de carbono, tal como no antecessor 935/78, e que os fans apelidaram de Moby Dick. A aerodinâmica deste novo 935 foi totalmente trabalhada e desenvolvida de novo, com uma asa traseira a medir 1999 milímetros de largura e 400 milímetros de espessura. Mesmo evocando o 935 original, este novo possui detalhes extraordinários como as luzes traseiras em LED na asa que são adotadas do modelo de competição LMP1, o 919 Hybrid, os retrovisores exteriores que foram “retirados” dos 911 RSR que venceu Le Mans ou as saídas de escape copiadas do Porsche 908 de 1968.

No cockpit, o volante em carbono e o ecrã a cores foram retirados do 911 GT3 R (My2019) e existe um roll bar, não dispensado o ar condicionado, a bacquet conta com cintos de seis pontos e até está disponível como opção uma segunda bacquet para levar convidados a passear.

Emoção não vai faltar, já que o 935 possui o mesmo motor 3.8 de seis cilindros bi-turbo que equipa o 911 GT2 RS, com algumas alterações que o faz debitar 700 cavalos. A caixa é uma Porsche Doppelkupplung (PDK) de sete velocidades com apoios mais firmes. Para parar os 1380 quilos de peso, a Porsche montou travões de competição de seis êmbolos à frente com discos ventilados e perfurados de 380 milímetros e de quatro êmbolos atrás com discos de 355 milímetros. Para evitar que algo corra menos bem, esta reedição do 935 está equipada com controlo de estabilidade PSM (Porsche Stability Management) e controlo de tracção bem como ABS. Mas há comandos para poder desligar por completo ou ajustar ao seu gosto cada uma destas assistências.

Limitado a 77 unidades para o mundo interior, não vai ter homologação para andar em estrada, nem para entrar em competição, já que os engenheiros não se regeram por qualquer regulamento, mas mesmo assim, ter uma preciosidade destas em casa é o sonho de muitos. Custa 701.948 euros, antes de impostos e as primeiras unidades vão começar a ser entregues em junho de 2019. Corra!

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