Kia renova Picanto para o continente europeu

Kia Picanto facelift View Gallery 9 photos

O citadino coreano passa a contar com novos motores, uma estética mais pronunciada e melhorias no interior.

O Kia Picanto, um dos nossos citadinos favoritos, acaba de receber uma atualização que passa pela introdução de novos motores, uma estética mais ousada e melhorias no interior. Cerca de três anos após o lançamento da atual geração, a marca sul-coreana achou que estava de altura de tornar o modelo ainda mais interessante e dotou-o com a nova gama de motores “Smartstream” mais eficientes, cujas modificações passam pela revisão do sistema de injeção, uma melhoria na circulação dos gases de escape e um aperfeiçoamento da gestão térmica.

Desta forma, o Picanto passa a disponibilizar dois motores atmosféricos a gasolina de 1.0 e 1.2 litros com 68 e 85 cv de potência, respetivamente. A “estrela da companhia” é o motor turbo de 1.0 litros que acolhe um sistema de injeção de alta pressão de 350 bar e debita 100 cv de potência. Acoplada a todas essas motorizações está uma caixa manual de 5 velocidades, mas a Kia disponibiliza a opção de instalar uma nova caixa automática de 5 velocidades que assume o compromisso de reduzir os consumos.

Relativamente ao exterior, existem mais cores à escolha no citadino, a grelha foi retocada e os para-choques foram redesenhados conforme a versão: o equipamento “GT-Line” apresenta uma estética ainda mais desportiva, enquanto que o equipamento “X-Line” confere um visual mais “radical”. No caso do interior, a grande aposta foi o incremento de tecnologia, cujo maior destaque se centra no novo ecrã tátil de 8 polegadas e respetivo sistema de infotainment. O modelo deverá chegar no terceiro trimestre de 2020, mas ainda não se sabe quanto irá custar no nosso país.

Deixe um comentário

*