Dacia prepara SUV de sete lugares para 2021

Imagem da autoria da L'Argus

Novo modelo será substituto do monovolume Lodgy.

Depois de alguns anos de especulação em torno de um SUV de sete lugares, parece que a Dacia vai mesmo avançar com esse modelo. Os franceses da L’Argus dizem que o SUV ainda sem nome conhecido estreará na primavera do próximo ano e que virá ocupar o lugar de outro modelo com três filas de bancos, o monovolume Lodgy – que, segundo a CarSalesBase, vendeu 28.994 unidades na Europa em 2019.

O novo SUV do emblema romeno terá cerca de 4,50 metros de comprimento e será feito com base numa versão alongada da plataforma CMF-B – que é utilizada, por exemplo, nos Renault Clio e Captur e no novo Nissan Juke. O novo modelo da Dacia contará com uma orientação estilística diferenciada face ao Duster, com uma silhueta quadrada a favorecer o espaço interior. Em termos tecnológicos, o SUV incluirá um novo sistema de infotainment, que será partilhado com o próximo Sandero (com o qual partilhará a sua plataforma), além de alguns sistemas de assistência à condução mais recentes tais como o aviso de saída de faixa ou de ângulo morto.

A gama do SUV será formada no lançamento pelas opções a gasolina 1.0 e 1.3 TCe e pelo Diesel 1.5 dCi. Mais tarde, está prevista a inclusão da tecnologia “mild hybrid” E-Tech que acaba de ser lançada no Clio (que junta um motor 1.6 de quatro cilindros a gasolina de 140 cv e uma bateria de 1,2 kWh).

Deixe um comentário

*