Renovado Seat Ateca já tem data de estreia

Seat Ateca facelift

SUV espanhol vai trazer estética inspirada no Tarraco, um novo interior e versões híbridas.

A Seat anunciou que vai apresentar o facelift do Ateca a 15 de junho. A primeira imagem teaser do renovado SUV do segmento C produzido em Martorell mostra a traseira, com um novo para-choques, spoiler e novos farolins em LED. A frente do modelo concorrente do Nissan Qashqai deverá incluir uma frente similar ao “irmão” maior, o Tarraco, com uma grelha e para-choques modificados. No menu deverão estar também novas jantes e opções de cor para o exterior.

Por dentro, ao que tudo indica, o Ateca terá melhores materiais e adotará o mais recente sistema de infotainment do grupo VW – o mesmo que está presente no Golf 8 – o que permitirá prescindir de muitos dos botões físicos, além de acrescentar novas funções de conetividade. Em termos de tecnologia, está previsto que o SUV espanhol inclua o cruise control adaptativo, front assist e o aviso de saída de faixa.

A gama de motores deverá ser idêntica à do Golf e do Leon, o que significa que estão previstas versões híbridas. A julgar pelas fotos espia está na calha uma versão eHybrid com base num 1.4 TSI a gasolina apoiado por um motor elétrico alimentado por uma bateria de iões de lítio de 13 kWh, para uma potência combinada de 204 cv e autonomia elétrica até 60 km.

Deixe um comentário

*