Nissan Skyline GT-R “Speed Wagon” está à venda

Nissan R33 Skyline GT-R Speed Wagon View Gallery 11 photos

Este exemplar único foi transformado por um dos impulsionadores do “tuning” japonês, Daijiro Inada.

Qualquer geração do Nissan Skyline GT-R faz as delícias dos amantes de automóveis. O famoso japonês que se assume como um autêntico “tomba-gigantes” é um alvo habitual de personalização por parte dos seus proprietários, mas nenhum exemplar se compara a esta unidade da geração R33. O modelo em questão foi transformado numa shooting brake por Daijiro Inada, um dos grandes responsáveis por impulsionar o “tuning” japonês ao fundar o Tokyo Auto Salon, um evento dedicado à indústria de componentes.

O motor RB26DETT biturbo de seis cilindros em linha com 2.6 litros de cilindrada recebeu um conjunto de modificações da HKS que o tornaram ainda mais potente. Apesar de não terem sido revelados pormenores, é certo que alcançará valores superiores aos 280 cv de potência e 392 Nm de binário originais. A secção traseira desta “Speed Wagon” foi desenhada de propósito para o veículo e teve inspiração no Nissan EXA Sportbak, um modelo dos anos 1980 que utilizava painéis da carroçaria modulares.

O interior também recebeu melhorias, entre elas o volante Nardi, o sistema de som Kenwood e os assentos desportivos da Recaro. Um facto curioso é que, quando foi testado em 1996, o Nissan Skyline GT-R R33 “Speed Wagon” completou uma volta ao circuito de Tsukuba num tempo impressionante (1:04.452) e atingiu 305 km/h de velocidade máxima. Este exemplar único está agora à venda na Vistec R Imports, um importador situado da Florida, EUA, por um valor próximo dos 75 mil euros.

Deixe um comentário

*