Novo Fiat 500 elétrico mostrado em versão berlina

Fiat 500 HB View Gallery 18 photos

Citadino com 320 km de autonomia está disponível na edição de lançamento “La Prima”.

Para a nova geração, a Fiat reinventou o 500 sob a forma de um modelo elétrico. Depois de em março ter apresentado o novo citadino em formato descapotável, agora é a vez de mostrar a variante de carroçaria “hard-top”. Tal como sucede com a versão “aberta”, o novo 500 elétrico está disponível inicialmente numa edição de lançamento “La Prima”, limitada a meio milhar de unidades. Esta edição pode ser encomendada mediante um sinal de 500 euros (reembolsável) por um valor de 37.900 euros – preço que inclui a oferta de uma wallbox de 7,4 kW e que não contempla os apoios do Estado. Seguir-se-ão as versões mais convencionais mais acessíveis.

O La Prima surge equipado com teto panorâmico em vidro, faróis full LED, jantes de 17 polegadas diamantadas, spoiler traseiro e inserções cromadas na lateral. Está disponível em três cores exclusivas: Ocean Green pérolado, Mineral Grey metalizado e Celestial Blue com três camadas. Por dentro, há revestimentos a imitar couro no tablier e bancos, além do sistema de infotainment UConnect com ecrã de 10,25 polegadas. Em termos de tecnologia, destaque para o sistema de condução autónoma de nível 2, cruise control adaptativo, sistema alinhamento no centro da faixa, assistente de velocidade inteligente e alerta de ângulo morto.

O 500 hatchback surge equipado com um motor elétrico de 118 cv alimentado por uma bateria de 42 kWh, anunciando uma autonomia até 320 km (WLTP). É possível carregar até 80% da bateria em 35 minutos numa tomada rápida, 6 horas numa wallbox ou 14h numa tomada doméstica. As prestações são idênticas às anunciadas para o 500 cabrio: 0-100 km/h em 9 segundos e uma velocidade máxima de 150 km/h.

Deixe um comentário

*