Mazda estreia nova geração da pick-up BT-50

Mazda BT-50 View Gallery 17 photos

Design Kodo e tecnologia de origem Isuzu, novo modelo está mais leve, prometendo ser também mais rápido e eficiente.

A Mazda revelou a terceira geração da pick-up BT-50 – a primeira em dez anos. O novo modelo, que estará disponível nalguns mercados ainda este ano (sendo para já incerta a sua importação para a Europa) representa uma nova parceria com a Isuzu, terminando uma joint venture de 48 anos com a Ford. A BT-50 passa assim a recorrer à mesma plataforma utilizada na Isuzu D-Max em vez da Ford Ranger. A marca nipónica aposta, no entanto, num visual exterior de assinatura própria, da linha Kodo, e algumas alterações no interior. Por fora, destaque para a caraterística grelha em “escudo”, com detalhes cromados, o que ajuda aproximar a pick-up de 5,28 metros de comprimento da restante família de modelos da Mazda. O modelo foi apresentado no formato de cabina dupla e conta com um chassis de travessas e longarinas. Por dentro, destaque para o ecrã tátil do sistema de infotainment de 9 polegadas e controlos do ar condicionado replicados da D-Max.

O motor é também de origem Isuzu, um 3.0 turbodiesel de quatro cilindros, que pode ser acoplado a uma caixa manual ou automática, ambas de seis velocidades. O novo motor tem 190 cv e 450 Nm, menos 10 cv e 20 Nm face ao antecessor, um 3.2 de cinco cilindros, de origem Ford – mas promete melhores consumos, segundo a marca. Estará disponível em versões 4×2 e 4×4. O novo modelo da Mazda mantem uma capacidade de reboque até 3500 kg. A nova BT-50 é mais leve e promete ser mais rápida do que a antecessora.

Entre os sistemas de segurança e de apoio à condução, destaque para o cruise control adaptativo, assistente de permanência na faixa, aviso de ângulo morto e alerta de trânsito cruzado traseiro. A pick-up dispõe ainda de compatibilidade sem fios dos sistemas Apple Carplay e Android Auto, além da coluna de direção ajustável em altura e profundidade.

Deixe um comentário

*