SUV elétrico VW ID.4 mostrado antes do tempo

VW ID.4 View Gallery 5 photos

Apanhado” da China, o novo modelo é maior do que um Tiguan. Chega em 2021.

Depois do ID.3 abrir o caminho, a VW promete uma verdadeira ofensiva de uma nova geração de modelos elétricos feitos com base na plataforma modular MEB. Aparentemente, o “senhor que se segue” é o SUV ID.4, cujas primeiras imagens sem camuflagem foram agora publicadas pelos chineses da Yiche.

Visualmente, o ID.4 tem semelhanças com o ID.3. A versão de produção do novo SUV elétrico coloca-se em termos de dimensões entre o Tiguan e o modelo de sete lugares Tiguan Allspace, ou seja, tem 4592 mm de comprimento, 1852 mm de largura, 1629 mm de altura, além de uma distância entre eixos de 2765 mm. Isto faz do ID.4 30 cm mais comprido face ao ID.3, 8 cm mais alto, mas com a mesma distância entre eixos. O hardware do SUV é similar ao do hatchback: nas versões de motor traseiro é possível encomendar o ID.4 com packs de baterias de 45, 58 ou 77 kWh de capacidade. No lançamento, o motor terá 204 cv. Cerca de um ano depois do lançamento das versões de tração traseira deverá também estar uma opção de tração integral com 306 cv, para alguns mercados pelo menos, tal como o protótipo de 2017 ID. Crozz fazia antever (com um motor elétrico por eixo). Segundo as patentes registadas na China, a autonomia máxima será para já até 500 km, no caso da versão de 83 kWh. Num carregador rápido de 125-150 kW será possível encher 80% da bateria em meia hora.

Face ao concept Crozz, o ID.4 conta uma linha de tejadilho e uma tampa da mala de formato mais convencional, além de ter abandonado a solução das portas laterais deslizantes. Promete espaço interior ao nível do Tiguan Allspace. Nas imagens é possível ver o ID.4 em duas variantes: o ID.4 Cross e o ID.4 X (carro cinzento – que será exclusivo para o mercado chinês).

O ID.4 será produzido na Alemanha, China e EUA. Espera-se que o ID.4 chegue ao mercado europeu em 2021. Além do ID.4 está prevista uma variante coupé do SUV com o nome ID.5.

Deixe um comentário

*