Aston Martin testa nova moto feita com a Brough Superior

Aston Martin Brough Superior AMB 001 View Gallery 8 photos

Com 180 cv, o modelo limitado a 100 unidades será lançado no final do ano.

No passado outono, a Aston Martin anunciou que se iria aventurar no universo dos motociclos com a ajuda dos britânicos da Brough Superior. O primeiro avanço desta joint-venture surgirá no final de 2020, chamar-se-á AMB 001 e será limitado a 100 unidades, a um preço de 108 mil euros. Agora foram publicadas algumas imagens na pista francesa de Pau-Arnos, com a moto a surgir ainda camuflada, que mostram a AMB 001 na derradeira fase do processo de desenvolvimento, ao nível do chassis, comportamento e ergonomia. A base técnica será a mesma utilizada pela Brough Superior, na SS 110, com um motor V2 turbo com 997 cc de 180 cv, acoplado a uma caixa de seis velocidades, e uma suspensão com configuração de triângulos sobrepostos na dianteira. O escape posicionado abaixo do motor é da Inconel.

Na imagem principal é também possível ver a decoração da moto, assinada pela Aston Martin, que contará com painéis em fibra de carbono em vermelho escuro. A isso junta alguns dos raios dos discos de travão na mesma cor. O banco da moto é em couro e há uma barbatana em alumínio.

Uma das imagens mostra de perto o painel de instrumentos que parece ser projetado num smartphone que se encaixa por cima do depósito.

Deixe um comentário

*