Shelby 427 S/C Cobra original vai a leilão

Shelby Cobra 427 S/C View Gallery 23 photos

Este foi o último Cobra a ser vendido e é, provavelmente, o exemplar mais bem estimado de sempre.

O Shelby Cobra é um dos desportivos mais facilmente reconhecíveis de sempre graças ao espetacular desempenho e à sua forma inigualável. De todas as suas iterações, o 427 com o motor V8 de 7.0 litros proveniente da Ford continua a ser a versão mais conhecida e desejada pelos colecionadores. Agraciado com um novo chassis, suspensões com molas helicoidais, para-choques mais proeminentes e uma entrada de ar avantajada, o 427 é o apogeu do Cobra.

O exemplar que pode observar nas imagens vai ser leiloado e pertence aos modelos que receberam a designação S/C de “Semi Competition” que surgiu devido à tentativa falhada de homologar 100 unidades para a temporada 1965. Como tal, foram produzidos 51 veículos, dos quais “sobreviveram” apenas 29 exemplares até aos dias de hoje. Este Shelby em específico possui o número de chassis CSX3042, foi comprado por John Grappone, proprietário de um concessionário da Ford, em 1966 e assume o estatuto de último Cobra vendido. Em 2007 foi adquirido pelo músico e colecionador Steven Juliano que o decidiu restaurar exaustivamente de acordo com as especificações de origem. A restauração foi tão minuciosa que demorou cerca de 10 anos a ser realizada.

Resumidamente, este é, provavelmente, o Shelby 427 S/C Cobra mais bem estimado de sempre… Prova disso são os escassos 17 mil quilómetros percorridos desde que saiu de fábrica. O modelo vai ser leiloado num evento organizado pela Mecum Auctions, em Indianápolis, nos Estados Unidos da América, que terá lugar entre os dias 10 e 18 de julho. Estima-se que possa atingir um valor superior aos 2 milhões de euros.

Deixe um comentário

*