Mazda CX-5 ganha motor 2.0 a gasolina de 165 cv

Mazda CX-5 View Gallery 6 photos

Aproveitando uma renovação da gama do SUV, vem a jogo um novo motor dotado de um sistema de desativação de cilindros.

O Mazda CX-5 ganhou novidades mecânicas e de equipamento nesta segunda metade de 2020. As principais novidades são mecânicas e incluem um novo motor a gasolina Skyactiv-G 2.0 de 165 cv, que pode ser acoplado a uma caixa manual ou automática de seis velocidades. Este novo motor possui um sistema de desativação de cilindros que, segundo a marca, permite poupar quase 0,5 l/100 km de combustível. O resto da gama continua a ser composta pelo Skyactiv-G 2.5 de 194 cv com tração integral e caixa automática e pelos Diesel 2.2 de 150 cv (2WD e com versões de caixa manual e automática) e de 184 cv (4WD e caixa auto). A nível mecânico, foram também feitas novas afinações nas suspensões, direção e travões com vista a melhorar a estabilidade do SUV. As versões 4×4 ganham um novo sistema Off-road Traction Assist, que maximiza a tração e evita o deslizamento em subidas em piso escorregadio.

O SUV nipónico passa a estar disponível na nova cor exterior Polymetal Grey (já disponível no Mazda 3) e traz um novo “lettering” nos emblemas identificativos. O interior passa a contar com um novo ecrã tátil de 8 polegadas para o sistema de infotainment Mazda Connect, com comandos acionados por voz e visão 360 graus em redor do carro. Junta a isso, bancos com uma posição mais ergonómica, novos elementos de insonorização e iluminação ambiente em LED. Na consola central, a posição da caixa manual foi reposicionada (e a caixa automática passa a contar com patilhas no volante). Em termos de equipamento, o pacote de segurança i-Activsense foi reforçado de série com o assistente de travagem de emergência, que agora reconhece peões à noite em situações em que o carro se desloque até 80 km/h.

O CX-5 pode ser encomendado nos níveis de equipamento Evolve, Excellence e Special Edition. Os preços começam nos 32.910 euros para o Skyactiv-G e nos 41.521 euros para o Skyactiv-D. O Special Edition, exclusivamente com tração integral, arranca nos 49.251 euros no gasolina 2.5 de 194 cv. Existem ainda os packs opcionais Pack Navi (400 euros) para as versões Evolve e Pack Leather (2500 euros) para o Excellence.

Deixe um comentário

*