Cupra Leon Competición prepara a estreia

Cupra Leon Competición View Gallery 5 photos

O modelo entrará em pista já este fim de semana por ocasião do campeonato TCR italiano.

O regresso do desporto automóvel significa que finalmente alguns modelos de competição irão conseguir realizar a sua tão ansiada estreia em pista. É o caso do novo Cupra Leon Competición, o novo competidor de turismo do construtor espanhol, que já havia sido apresentado em fevereiro do ano passado. A sua estreia irá acontecer já este fim de semana por ocasião do campeonato TCR italiano de 2020.

Este modelo, desenvolvido com o objetivo de participar nos campeonatos de TCR e corridas de resistência em todo o mundo, usufrui de um motor turbo de 2.0 litros que debita 340 cv de potência e 410 Nm de binário, valores correspondentes aos regulamentos das competições em que irá participar. Assumindo a intenção de vencer corridas, a Cupra dotou o veículo com uma geometria desenhada especificamente para o Leon que reduz o seu peso e proporciona mais rigidez, fatores essenciais para que consiga boas prestações. Para além disso, os engenheiros da marca espanhola recorreram ainda a uma tecnologia de impressão 3D intitulada Multi Jet Fusion que possibilita a produção de componentes ainda mais leves. O resultado é um veículo que percorre o tempo dos 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos e consegue atingir uma velocidade máxima de 260 km/h.

Tendo a estreia marcada para os próximos dias 17 a 19 de julho no circuito de Mugello, em Itália, estarão presentes duas unidades do Leon Competición, uma delas conduzida pelo atual bicampeão italiano, Salvatore Tavano. Segundo as palavras do diretor da Cupra Racing, Jamie Puig, as expectativas relativamente à prestação do novo modelo estão altas: “temos o modelo mais novo da grelha, e acho que desenvolvemos um automóvel capaz de repetir os triunfos do seu antecessor”.

Deixe um comentário

*