Valioso BMW M3 (E46) CSL vai a leilão

BMW M3 CSL E46 2004 View Gallery 17 photos

Esta versão do desportivo é considerada pelos fãs como o melhor M3 alguma vez produzido.

O BMW M3 é um dos desportivos mais idolatrados pelos amantes de automóveis graças ao prazer de condução que proporciona. Entre todas as gerações e versões do desportivo alemão existe uma que, segundo os fãs, se destaca como a melhor de sempre… Estamos a falar do M3 CSL da geração E46. Agora, um valioso exemplar com apenas 15 mil quilómetros no odómetro prepara-se para ir a leilão.

Apresentada em 2011, esta conhecida derivação mais leve e desportiva que o M3 “normal” é propulsionada por um motor de seis cilindros em linha com 3.2 litros que debita 360 cv de potência e 370 Nm de binário. A redução de peso foi conseguida graças à utilização de fibra de carbono em componentes como o tejadilho, as portas e a consola central. A “cereja no topo do bolo” são as incríveis jantes de 19 polegadas envoltas nuns pneus Michelin Pilot Sport Cup.

Este exemplar em concreto possui o volante à direita, mas vem equipado de origem com uma caixa de velocidades sequencial SMG II de seis velocidades que promete não “atrapalhar” tanto a condução. Apesar de não se saber ao certo quantos donos já teve, encontra-se num excelente estado de conservação. O modelo será leiloado online pela mão da Silverstone Auctions a 1 de agosto. As estimativas apontam para que este M3 especial possa vir a ser arrematado por cerca de 90 mil euros.

Deixe um comentário

*