PSA compra “start-up” portuguesa de reciclagem de peças

Carlos Tavares

Grupo francês anunciou que adquiriu a Amanhã Global, empresa sediada no Porto, com vista a acelerar a economia circular de peças reutilizáveis multimarca.

O grupo PSA anunciou a aquisição de uma participação maioritária da empresa Amanhã Global, uma “start-up” com sede no Porto que se dedica à reciclagem de peças de automóveis. O valor da operação não foi revelado. Em comunicado, o grupo francês liderado por Carlos Tavares (na imagem) justificou que a Amanhã Global “é um operador de primeiro plano na economia circular e a sua plataforma B-Parts é líder europeia em peças usadas para automóveis” e que este negócio é sustentado pelo objetivo de triplicar o volume de negócios até 2023.

“Esta aquisição completa o dispositivo existente na PSA Aftermarket na área de reutilização de peças (Reuse), que constitui um dos três pilares da economia circular juntamente com a reparação (Repair) e a reconstrução (Reman), os “3R” desta economia em pleno desenvolvimento”, é dito pela PSA, que tem uma fábrica em Mangualde (Viseu), em nota à imprensa. A compra da B-Parts insere-se na estratégia de alteração do modelo de negócios da PSA Aftermarket, que quer estar apta a fornecer peças de reposição para automóveis “para todos os orçamentos, em mercados de todo o mundo”.

Deixe um comentário

*