Toyota volta a produzir peças para Land Cruiser Série 40

Toyota Land Cruiser Série 40

Esta geração do jipe nipónico esteve em produção entre 1960 e 1984.

A Toyota comemora este ano 70 anos do Land Cruiser (que já conta com mais de 10 milhões de unidades vendidas) e encarregou a sua divisão desportiva Gazoo Racing de reproduzir e distribuir peças de substituição do Série 40 (que esteve em produção entre 1960 e 1984). Este retomar da produção foi possível graças à colaboração de fornecedores. Segundo a marca japonesa, a decisão de avançar para este projeto prende-se com a escassez de alguns componentes.

A Toyota consultou alguns concessionários especialistas no Land Cruiser e em clubes dedicados ao emblemático “off-roader” um pouco por todo o mundo de modo a conseguir apurar quais as peças mais procuradas. Apesar de ainda não ter revelado a lista de componentes, sabe-se incluirá o motor, transmissão e escape, mas também peças fulcrais para sistemas essenciais tais como a direção, travagem e condução. A Toyota Gazoo Racing criou ainda um questionário “online” no qual os donos poderão inserir a peça que gostariam de ver reproduzida, caso não exista em catálogo.

A lista de acessórios do Land Cruiser deverá ser lançada no início de 2022. Recorde-se que a Toyota já está a reproduzir peças do 2000GT e dos Supra A70 e A80.

 

Deixe um comentário

*