F1 regressa a Portugal a 25 de outubro

Autódromo de Portimão

24 anos depois, a prova rainha do automobilismo vai voltar ao nosso país – desta vez no Autódromo Internacional do Algarve.

É oficial: a Fórmula 1 vai regressar a Portugal no fim de semana de 23 a 25 de outubro, desta vez no Autódromo do Algarve, em Portimão. O nosso país volta a assim a figurar no calendário da mais mediática prova de automobilismo do mundo, 24 anos depois da última corrida no Estoril – prova ganha por Jacques Villeneuve. Tal como se supunha, o cancelamento de inúmeras provas no continente americano e asiático abriu brechas no calendário da competição que constituíram uma ótima oportunidade para a prova lusa. Para já, ainda não se sabe se a prova terá ou não público nas bancadas. A prova terá a transmissão em direto e exclusivo na Eleven Sports.

Recorde-se que o circuito algarvio (onde a autoDRIVE fotografou um Mega Drive muito especial para a edição #33 da revista, com três coupés da Toyota) oferece 32 diferentes configurações de pista, com perímetros de 3.465m (mais curto) a 4.684m (versão Fórmula 1) e está homologado pela FIA e pela FIM para receber competições auto e moto, ao mais alto nível.

Além da prova em solo nacional foram também confirmadas duas outras novas corridas: Nürburgring (Alemanha) a 11 de outubro e Ímola (San Marino) a 1 de novembro.

Calendário de provas:

31 julho a 2 agosto – Silverstone, GP Grã-Bretanha

7 a 9 agosto – Silverstone, GP 70 Anos da F1

14 a 16 agosto – Barcelona, GP Espanha

28 a 30 agosto – Spa-Francorchamps, GP Bélgica

4 a 6 setembro – Monza, GP Itália

11 a 13 setembro – GP Toscana Ferrari 1000

25 a 27 setembro – Sochi, GP Rússia

9 a 11 outubro – Nürburgring, GP Eifel

23 a 25 outubro – Portimão, GP Portugal

31 outubro a 1 novembro – Imola, GP Emília-Romanha

Deixe um comentário

*