Com carroçaria em fibra de carbono, 420 cv e capaz de atingir o “red line” às 8500 rpm, este projeto conta com o design da Pininfarina.
A JAS Motorsport cansou-se de esperar e decidiu lançar um desportivo à altura do NSX, originalmente introduzido no mercado há 36 anos. O objetivo não era criar um NSX totalmente novo, mas sim tornar o NSX antigo melhor do que novo. Este é o JAS Tensei, uma atualização respeitosa do Honda original dos anos 1990, mas com uma inspiração estética vinda do futuro, e não do passado. A JAS uniu forças com a Pininfarina, a empresa responsável pelo design do NSX na altura do seu lançamento, para revisitar o projeto. O Tensei preserva muito do design original, incluindo os faróis escamoteáveis e a asa traseira integrada na carroçaria. No entanto, a reinterpretação apresenta vias mais largas que preenchem melhor as cavas das rodas, conferindo ao Tensei um visual musculado que o NSX nunca teve – nem mesmo nas suas versões de alta performance Type R. Além disso, a iluminação LED, tanto nos faróis escamoteáveis como na traseira, confere um ar verdadeiramente moderno ao modelo. A nova carroçaria é feita inteiramente em fibra de carbono, o que ajuda a manter o peso do veículo nos 1250 kg (peso a seco).
A JAS contratou a Judd para aplicar a sua expertise de competição ao motor V6 3.0 da Honda. O resultado foi um aumento de cilindrada para 3.4, uma potência de 420 cv – em vez dos 280 cv do motor original – e um limite de rotações elevado para 8500 rpm, contra as anteriores 8000 rpm. A JAS afirma que o motor emite “o grito dos propulsores de Fórmula 1 dos anos 90” e sublinha que o carro vem exclusivamente com uma caixa manual de seis velocidades e um punho em titânio.
A JAS planeia produzir apenas 35 unidades, com um custo de 880 mil euros, valor que nem sequer inclui o veículo que serve de base e antes de impostos.


















