Pininfarina e JAS Motorsport ressuscitam NSX original

JAS Tensei

O restomod chamado Tensei traz um motor V6 da Honda e carroçaria em fibra de carbono.

A JAS Motorsport, habitual parceira da Honda na competição, revelou o nome do seu projeto mais recente: Tensei (“renascimento” em português). Trata-se de um “restomod” que recupera o espírito do Honda NSX da primeira geração (NA1), embora adaptando–o aos dias de hoje e com um enorme índice de personalização.

O nome foi revelado em primeira-mão a um conjunto de clientes VIP no mês passado num evento ocorrido na Fuji Raceway, o que significa que o livro de encomendas já deve estar aberto. A carroçaria desenhada pela Pininfarina é totalmente em fibra de carbono, mantendo os lendários faróis escamoteáveis do modelo original. Já o motor é um V6 naturalmente aspirado da Honda (com afinação específica), surgindo acoplado a uma caixa manual.

O carro será mostrado na íntegra na primeira metade do próximo ano.

Deixe um comentário

*