Volvo prepara reencarnação elétrica do P1800

Protótipo do P1800 elétrico ainda camuflado View Gallery 2 photos

Para já, não está confirmado que este projeto venha a estar disponível ao público.

Nos últimos anos, algumas empresas têm apostado na transformação de modelos clássicos em automóveis modernos, completamente adaptados aos dias de hoje. A prática tem vindo a tornar-se cada vez mais usual, especialmente no que se refere ao uso de motorizações elétricas. Numa altura em que a Volvo está a operar uma transição energética por intermédio da Polestar, os suecos estão alegadamente a preparar uma reencarnação elétrica do clássico P1800.

As suspeitas deste projeto confirmam-se graças a um conjunto de “fotos espia” captadas por um entusiasta da marca. Segundo o próprio, foram captadas perto do centro de testes da Volvo em Gotemburgo, na Suécia, e representam uma versão elétrica do icónico P1800. Apesar de estar revestido na típica pintura camuflada que dificulta a perceção da especificação, é possível depreender que deverá incorporar o novo logótipo da Polestar (a sub-marca “eletrificada” da Volvo), utiliza umas jantes e pneus maiores que o original, e parece possuir uma zona inferior relativamente plana… Tudo indícios de que poderá tratar-se de verdadeiro “restomod” elétrico do Volvo P1800.

Curiosamente, um outro entusiasta mencionou que este exemplar é detido por Mattias Evensson, um funcionário de uma equipa de competição, a Cyan Racing, ligada ao construtor sueco. Sendo que 2021 irá marcar o 60º aniversário do P1800, este projeto poderá ser a maneira perfeita de celebrar o passado com olhos postos no futuro… Ainda não se sabe se o resultado final deste projeto poderá vir a ser comercializado, mas nós estamos ansiosos por saber.

Deixe um comentário

*