Dodge Demon SpeedKore com 291 km está em leilão

Dodge Challenger SRT Demon SpeedKore View Gallery 24 photos

Modelo de 852 cv coberto em fibra de carbono de alto a baixo está em “mint condition”.

Revelado em 2018 como uma das estrelas do SEMA, o Dodge Challenger SRT Demon era na altura o carro “street legal” mais potente e com mais binário mais potente produzido nos EUA. Com apenas 3300 unidades produzidas, o Demon foi alvo de uma preparação dos norte-americanos da SpeedKore, limitada a apenas cinco unidades, 90 kg mais leve graças à carroçaria totalmente feita em fibra de carbono. Ora é precisamente uma destas que está agora a ser leiloado online pela Bring a Trailer – sendo que ainda faltam cinco dias para o final do leilão e a licitação mais elevada vai nos 92.500 dólares (perto de 79 mil euros), contudo, o valor final deverá ser bastante superior. O principal chamariz desta unidade do Demon da SpeedKore é o registo de apenas 291 km no odómetro… e ainda com o autocolante original na janela. Segundo a leiloeira, este exemplar foi utilizado como modelo de desenvolvimento para criar o kit de carroçaria em fibra de carbono mais tarde utilizada no Challenger Widebody. O kit em carbono inclui o para-choques dianteiro, capot, para-lamas, painéis de soleira, painéis das portas, capas dos espelhos, tampa da mala e tejadilho, spoiler, para-choques traseiro e difusor.

Este Dodge Challenger SRT Demon vem equipado com um motor V8 6.2 HEMI com compressor, acoplado a uma caixa automática ZF de oito velocidades, capaz de escalar até aos 852 cv e 1044 Nm com gasolina premium – e não a configuração com motor biturbo e 1615 cv apresentada no SEMA. Neste Demon muito especial feito a pensar nas “drag races” há ainda um sistema de “launch control”, pinos de fixação em fibra de carbono no capot e uma entrada de ar funcional Air Grabber. No farol do lado do condutor, há ainda um Air Catcher que também direciona ar frio para o motor. O Demon preparado surge jantes em alumínio e pneus 315/40 de 18 polegadas, bancos em couro e Alcantara, com pespontos em branco. Este carro vem configurado com uma segunda fila de bancos. Na saída de ventilação decorativa é possível ver que este é 118º exemplar do Demon a ser construído. Um relatório da CarFax assegura que o carro não teve qualquer acidente ou estrago, sendo que a garantia de fábrica ainda não foi acionada.

O equipamento deste “muscle car” é idêntico ao protótipo que foi exibido no SEMA, incluindo o sistema de infotainment, ar condicionado, cruise control e direção eletricamente assistida é operada através de uma estrutura multifuncional revestida em Alcantara, incluindo patilhas no volante.

Deixe uma resposta

*