Toyota GR Supra próximo de receber caixa manual

Toyota GR Supra

O coupé deverá receber novas variantes em breve, incluindo uma versão GRMN com mais de 500 cv.

O Toyota GR Supra A90 com motor de seis cilindros em linha e tração traseira é a versão mais elogiada. Contudo, a gama oferece apenas a possibilidade de ter uma caixa automática. Contudo, segundo os japoneses da Mag X, isso poderá mudar muito em breve quando receber a opção de caixa manual. Resta saber qual o motor com o qual será combinada esta nova variante com três pedais: a versão base com motor 2.0 de quatro cilindros turbo ou a futura versão de topo GRMN com mais de 500 cv, com o mesmo motor do futuro BMW M3.

A inclusão de uma versão manual no GR Supra não constituirá de todo uma surpresa, caso se venha a concretizar, uma vez que a Toyota testou protótipos com essa configuração. Além disso, o BMW Z4, modelo que partilha vários componentes com o Supra, tem uma opção manual na base da gama, em associação com um motor de quatro cilindros.

O certo é que, além de agradar aos mais puristas, a ideia de apostar numa versão manual é continuar a manter o interesse no GR Supra. Por isso, além da recém-lançada versão com motor de quatro cilindros, estão previstas ainda mais variantes do coupé nipónico ao longo do ciclo de produto. A mais aguardada será uma série limitada a 200 unidades GRMN, a lançar em 2023.

Deixe um comentário

*