Porsche 356 RSR “Outlaw” vai a leilão

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Ousada criação da Emory Motorsports resulta de uma mistura de um 356 e de um 911 964.

A ideia de criar um Porsche “Frankenstein” ao melhor estilo “hot rod” juntando um 911 da década de 1990 e o seu antecessor, o 356, foi um desafio que não assustou os norte-americanos da Emory Motorsports, conhecidos pela construção de modelos “Outlaw” para clientes endinheirados. Este 356 RSR “Outlaw” foi criado há quatro anos a pedido de um cliente, que queria acoplar a um 356 de 1964 um sistema de tração integral para ir de férias para a neve. Para o efeito, a equipa da Emory transplantou um sistema de tração às quatro rodas de 911 964. Os criadores deste modelo tinham o objetivo ambicioso de manter todos pontos de ligação entre a carroçaria e o chassis. Por esse motivo, o sistema propulsor – que agora possui um diferencial ao estilo dos que são utilizados nos ralis – foi condensado de modo a conseguir caber no espaço mais contíguo oferecido pelo 356. A caixa manual de cinco velocidades foi adotada do 911. O motor traseiro 2.4 com 200 cv, igualmente retirado do 911, foi construído pela Emory em conjunto com a Rothsport Racing. Bastante potência para um carro apenas 975 kg – o equivalente a 4,9 kg/cv. O motor em alumínio de quatro cilindros possui um sistema de cárter seco e dois carburadores Weber.

A silhueta deste Porsche transformado pode ser familiar à primeira vista, mas quase tudo foi modificado. A frente e a traseira, além como a tampa traseira em alumínio e o capot são feitos manualmente, e as guelras, grelha com malha em aço inoxidável e as inserções do intercooler no para-lamas traseiro foram acrescentados de modo a dar um toque de personalização extra. A traseira deste modelo baseado no 911 964 foi ligeiramente alargada. Os painéis laterais são peças modificadas do 911, enquanto as janelas laterias são feitas em acrílico. No interior, é possível encontrar revestimentos em couro e alcatifa verde, um volante da Momo e uma roll-cage amovível.

Este invulgar 356 “Oultaw”, que curiosamente pertenceu ao próprio dono da empresa que o transformou, Rod Emory, será leiloado online entre 14 e 15 de agosto pela mão da RM Sotheby’s. Ainda não estimado um valor. No mesmo evento serão leiloados cerca de 200 carros, entre eles um Pagani Huayra de 2014, um Mercedes-Benz 300 SL Roadster de 1957, um Bugatti Type 57C Ventoux de 1937 e um Ferrari 550 GT1 Prodrive de 2001.

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