Sergio Pérez testa positivo à Covid-19

Sergio Pérez

Piloto da equipa de Fórmula 1 da Racing Point está em isolamento e não correrá em Silverstone este fim de semana.

O mexicano Sergio Pérez não correrá este fim de semana no Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 por ter testado positivo à Covid-19. Depois de um primeiro teste de rotina “não conclusivo”, o piloto da Racing Point realizou uma segunda análise esta quinta-feira, que o obrigou a ausentar-se da habitual conferência de imprensa antes da corrida que se disputará no circuito de Silverstone. Pérez e todos os que estiveram em contacto com ele, incluindo membros da equipa, estão em quarentena. A Racing Point aproveitou para comunicar que “Checo” está bem fisicamente e bem-disposto. O alemão Nico Hülkenberg (que representou a Renault na temporada transata) deverá substituir o mexicano na corrida. Além da corrida deste fim de semana, Pérez deverá ficar ausente da prova da semana seguinte, o G.P. do 70º aniversário da F1, que também se realizará em Silverstone.

Pérez é o primeiro piloto com um teste positivo à Covid-19 desde que a F1 retomou no início de julho. Desde que a competição foi reatada já foram feitos mais de 15 mil testes. Antes do piloto de 30 anos de idade já houve mais dois testes positivos. Um dos casos foi o de um membro da equipa da McLaren antes do G.P. da Austrália – o que obrigou ao cancelamento da corrida.

Pérez tem feito uma boa época, com dois sextos lugares e um sétimo lugar, que lhe valem nesta altura o sexto lugar da geral – à frente dos dois Ferrari e do seu colega de equipa Lance Stroll.

Deixe um comentário

*