Invulgar Ferrari 360 Modena limousine está à venda

Ferrari 360 Modena Limo View Gallery 6 photos

Apesar de ser uma transformação herética, tem um preço que ronda os 240 mil euros.

Para os entusiastas mais acérrimos da Ferrari, qualquer modelo que seja produzido pela marca italiana deveria ser absolutamente intocável por parte de outras empresas. Não é o caso deste 360 Modena, que foi completamente transformado numa limousine e que está agora à venda num site de classificados australiano.

O estranho veículo que pode observar nas imagens foi vendido novo no Reino Unido sob a forma de um 360 Modena “normal” e acabou por ser importado para a Austrália nove anos mais tarde. Não se sabe quem realizou esta transformação, mas a publicação garante que grande parte do chassis e carroçaria em alumínio foram mantidos. Como é percetível, a zona entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro foi expandida e recebeu umas portas traseiras que abrem verticalmente. Esta modificação possibilitou a inclusão de oito lugares atrás do condutor e passageiro, numa área repleta de mordomias que inclui duas televisões, um sistema de áudio, iluminação interior e ainda um pequeno bar.

Curiosamente, o motor V8 de 3.6 litros naturalmente aspirado foi mantido, mas passou a estar acoplado a uma transmissão proveniente de um Subaru Liberty GT. Com 65 mil quilómetros percorridos desde que saiu de fábrica, este Ferrari 360 Modena limousine está a ser vendido no site australiano “Carsales” por um preço a rondar os 240 mil euros.

Deixe um comentário

*