Ken Block regressa à competição num Fiesta elétrico de 600 cv

Novo Ford Fiesta elétrico de Ken Block

O piloto norte-americano participará na categoria elétrica do campeonato mundial de Rallycross.

Ken Block é conhecido entre os amantes de automóveis sobretudo por ser um piloto de acrobacias graças à sua série de vídeos Gymkhana. Apesar de habitualmente conduzir automóveis dotados de motores térmicos, o piloto norte-americano optou agora por regressar à competição num Ford Fiesta completamente elétrico desenvolvido pela STARD, uma empresa com sede na Áustria especializada na criação de projetos desportivos.

O modelo possuirá três motores elétricos que estarão acoplados a transmissões de duas velocidades em cada eixo. O resultado são 613 cv de potência e 1002 Nm de binário transmitidos às quatro rodas que permitirão alcançar uma velocidade máxima de 240 km/h. Este novo Ford Fiesta ERX conduzido por Block participará na categoria elétrica Projekt E, que foi criada recentemente e estará incluída no campeonato mundial de Rallycross.

Como não podia deixar de ser, o competidor será pintado com as cores da Hoonigan e terá o patrocínio da Monster Energy. Até à sua estreia, resta-nos esperar e equacionar se esta categoria elétrica poderá mesmo ser o futuro desta competição.

Deixe um comentário

*