Novo Toyota GR86 “apanhado” em testes

Toyota GR86 View Gallery 4 photos

Previsto para 2021, o coupé terá visual mais agressivo face ao GT86 e poderá ter um motor turbo de 260 cv.

Um utilizador do Instagram apanhou o novo GR86 em testes ainda camuflado em Ann Arbor, Michigan (EUA), onde a Toyota tem um centro de pesquisa e desenvolvimento. Com apresentação prevista talvez ainda para este ano e arranque da comercialização no verão de 2021, o GR86 terá um visual mais agressivo face ao antecessor GT86. Apesar de manter a mesma silhueta, o coupé nipónico adotará uns faróis de formato mais afilado e uma grelha maior. Das imagens agora publicadas é possível ver que os farolins traseiros também serão fininhos, que há vão traseiro curto e um spoiler na tampa da mala.

Quanto ao motor, a possibilidade mais forte é que o novo GR86 inclua um novo motor 2.4 de quatro cilindros boxer turbo (de origem Subaru) com cerca de 260 cv, acoplado de série a uma caixa manual de seis velocidades. Este motor substituirá o 2.0 de quatro cilindros boxer atmosférico com 200 cv. Contudo, a Best Car Japan avança que o novo motor será efetivamente um 2.4 fornecido pela Subaru mas naturalmente aspirado e com 220 cv e 240 Nm. Além de um aumento de potência, o novo modelo será cerca de 10 kg mais leve.

Tal como sucedeu na geração anterior, o Toyota GR86 terá um “irmão” da Subaru, que se passará a chamar BRX (em vez de BRZ). Quanto à plataforma também não há certezas. Se por um lado, a notícia mais persistente é que a dupla de coupés nipónicos será feita com base na plataforma TNGA, a supracita publicação nipónica avança que a base será a mesma da geração anterior (o que poderá explicar as proporções tão aproximadas às do modelo atual).

Deixe um comentário

*