Chevrolet Corvette Z06 de Pikes Peak leiloado por 47 mil euros

Corvette Corvette Z06 Pikes Peak View Gallery 12 photos

Modelo de competição feito com base no C7 viu a potência incrementada para um valor a rondar os 745 cv.

No desporto motorizado as competições mais emocionantes são as que levam a capacidade dos automóveis ao extremo e a Rampa Internacional de Pikes Peak é um dos melhores exemplos disso. Em virtude da exigência desta prova norte-americana, não é muito usual conseguir adquirir modelos que nela tenham participado. Ainda assim, ocasionalmente, é possível encontrar à venda um modelo de competição especificamente desenvolvido para a icónica corrida, como é o caso deste Chevrolet Corvette Z06 da geração C7.

Desenhado segundo os regulamentos da categoria TA1, o desportivo americano foi extensivamente modificado com o objetivo de obter a melhor performance possível no percurso situado perto da cidade de Colorado Springs. Desta forma, recebeu um conjunto exterior de componentes em fibra de carbono que favorecem o apoio aerodinâmico, encaixou umas jantes da Finspeed de 18 polegadas envoltas em pneus Pirelli P Zero, foi equipado com uns amortecedores ajustáveis da JRZ e acomodou uma variedade de peças da OMP no interior.

O motor V8 de 6.2 litros de cilindrada com supercompressor também foi alterado com um kit que lhe permite utilizar combustível E85 e conta com uma nova linha de escape direta em Y. A transmissão automática de oito velocidades original foi mantida, mas a potência foi incrementada para um valor a rondar os 745 cv. O modelo acabou por ser arrematado ontem num leilão online organizado pelo site “Bring a Trailer” por 47.016 euros.

Deixe um comentário

*