Fiat Uno de 1996 com 900 km está à venda

Fiat Uno View Gallery 15 photos

Este exemplar imaculado do utilitário encontra-se num stand na Alemanha, ainda com os plásticos a cobrir os bancos traseiros.

Lançado em 1983 e desenhado por Giorgetto Giugiaro, o Fiat Uno foi um verdadeiro sucesso na indústria automóvel, contabilizando cerca de 9 milhões de unidades comercializadas – o que o coloca no oitavo lugar dos carros mais vendidos da história. Mas a notícia hoje é a de um exemplar de 1996 praticamente novo que foi posto à venda no concessionário alemão da Sportscars4you. Esta unidade do famoso utilitário italiano pintada na cor Marine Blue metalizada contabiliza apenas 900 quilómetros percorridos. As fotos atestam do estado excecional de conservação em que está o carro, tendo aliás ainda os plásticos nos bancos traseiros e no piso. No interior em cinzento sobressaem os bancos em tecido axadrezado. O motor é o conhecido 1.0 “Fire” de quatro cilindros a gasolina com 45 cv e 74 Nm, associado a uma caixa manual de cinco velocidades, que lhe permite chegar aos 145 km/h. O percurso de 0 a 100 km/h do modelo de 800 kg demora quase 18 segundos.

De acordo com o vendedor, este exemplar esteve guardado numa garagem desde que saiu da fábrica, tendo sido utilizado para fazer manutenções, inspeções e em “test drives” de clientes interessados. O stand está a pedir 5900 euros pelo carro.

Deixe uma resposta

*