Mercedes S600 de Michael Jordan está a ser leiloado

Lorinser Mercedes-Benz S600 de Michael Jordan View Gallery 15 photos

Este exemplar pertenceu ao famoso basquetebolista durante as temporadas em que alcançou maior sucesso.

A história de qualquer automóvel é influenciada por quem o conduziu, especialmente quando nos referimos a modelos que tiveram celebridades como proprietários. É o caso deste Mercedes-Benz S600 Coupé modificado pela Lorinser que foi comprado por Michael Jordan em 1996. Eis que agora, numa altura em que o nome do famoso basquetebolista voltou à ribalta, o modelo está prestes a ser leiloado.

Originalmente adquirido no auge da carreira de Jordan, enquanto jogava pelos Chicago Bulls, este exemplar vem equipado com o máximo de opcionais, incluindo um telemóvel que apresenta o seu nome quando ligado. Debaixo do capot está um motor V12 naturalmente aspirado de 6.0 litros de cilindrada acoplado a uma transmissão automática que debita 394 cv de potência e 570 Nm de binário.

Apesar de já ter percorrido 252 mil quilómetros desde que saiu de fábrica, encontra-se num estado de conservação absolutamente admirável. É sem sombra de dúvida um pedaço da vida de Michael Jordan e, como tal, um objeto de desejo entre os seus fãs. Caso esteja interessado, fique a saber que está a ser leiloado no eBay pela Beverly Hills Car Club até ao dia 23 de agosto. O valor de licitação está atualmente nos 169 mil euros.

Deixe um comentário

*