Suíços “apimentam” o BMW M2 CS

BMW M2 CS Dahler View Gallery 18 photos

O pequeno desportivo alemão passa a debitar 550 cv na derivação mais potente.

Apesar de o BMW M2 ser um dos melhores desportivos atuais do construtor com sede em Munique, existe sempre espaço para melhorar. Pelo menos é o que considera a Dahler, uma preparadora suíça que acaba de apresentar uma versão ainda mais desportiva do modelo alemão.

Graças a uma nova afinação, os engenheiros conseguiram atingir dois novos patamares de potência a partir do motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha. Na primeira fase, o pequeno desportivo da BMW passa a debitar 520 cv de potência e 700 Nm de binário. Na segunda fase, os suíços garantem que o M2 CS chega aos 550 cv de potência e 740 Nm de binário que permitem atingir uma velocidade máxima superior aos 300 km/h. De forma a lidar com este aumento de desempenho, a Dahler disponibiliza ainda um novo sistema de escape, suspensões coilover com molas mais curtas e umas jantes forjadas ultraleves de 20 polegadas envoltas em pneus Michelin.

Para os clientes que queiram utilizar o seu modelo em pista, a preparadora helvética oferece simultaneamente umas bacquets de competição e um arco de segurança opcionais. Por enquanto ainda não foram revelados os preços associados a estas transformações.

Deixe um comentário

*