Rolls-Royce da década de 1960 foram convertidos em elétricos

Lunaz Rolls-Royce View Gallery 29 photos

Serão construídas 30 unidades do Phantom V e do Silver Cloud, que podem custar meio milhão de euros.

Especialistas na eletrificação de carros clássicos, os britânicos da Lunaz Design apresentaram o seu projeto mais recente que consiste em novas versões “zero emissões” dos modelos Rolls-Royce Phantom V e Silver Cloud de 1961. Tal como as imagens podem facilmente comprovar, os modelos foram restaurados na íntegra (com recurso a tecnologia moderna como a digitalização 3D) e mantem o aspeto igual aos originais movidos pelo motor a gasolina V8 6.2. Apenas no interior se encontram algumas mordomias modernas tais como um sistema de som atual, infotainment com navegação por satélite, tomadas USB, ar condicionado moderno, sistema de aquecimento e acesso Wi-Fi. Além disso, os travões, direção, suspensão e toda a eletrónica foram atualizados. O modelo de luxo manteve o esquema de duas cores no exterior, revestimentos em couro, aplicações em madeira e ouro rosa. Quem viajar nos lugares posteriores poderá beneficiar de uma dupla de ecrãs, serviço de bar e espaço para oito ocupantes.

Nesta nova encarnação, os modelos elétricos de luxo surgem equipados com um motor elétrico construído pela própria Lunaz, que debita 380 cv e 700 Nm, a permitir acelerações de 0 a 100 km/h menos de cinco segundos. De acordo com o fabricante de Silverstone, graças ao pack de baterias de 80 kWh ou 120 kWh, que garantem autonomia superior a 400 e 480 km, respetivamente.

Ao todo serão construídas 30 unidades, sendo possível já encomendar no formato limusina de quatro portas, coupé de duas portas ou “drop-head” coupé. Os preços do Silver Cloud elétrico começam nos 390 mil euros e os do Phantom V elétrico arrancam nos 560 mil euros (valores antes de impostos).

Além desta dupla de Rolls-Royce, a Lunaz já apresentou outros modelos lendários eletrificados, nomeadamente o Jaguar XK120 Coupé, que começa a ser entregue aos clientes no final do ano, o XK120 Cabrio e o XK140, mas também do Bentley Continental original e do Continental S2 Flying Spur.

Deixe um comentário

*