Pai e filho fazem um VW Beetle maior do que um Hummer

VW Huge Bug

Este Carocha gigante é 40% maior face ao modelo que lhe serve de base.

O Volkswagen Beetle é um daqueles automóveis que possuem legiões de fãs graças à sua acessibilidade e história. Conhecido como “o carro do povo”, o modelo é alvo habitual de modificações excêntricas que o têm tornado ainda mais célebre. É o caso deste exemplar intitulado “Huge Bug” que foi pensado e construído por Scott Tupper e o seu pai, dois norte-americanos aficionados do Carocha.

Como explicam neste vídeo da Barcroft Cars, a ideia foi “produzir um exemplar que fosse confortável sem parecer tão frágil no meio do trânsito”. Para tal, decidiram construir uma réplica que fosse 50% maior que o Volkswagen Beetle original. Contudo, devido a imposições legais, tiveram de repensar os seus planos e resolveram ficar-se “apenas” por um aumento de 40%. Utilizando como base um modelo descapotável de 1959, digitalizaram a maior parte dos seus componentes, alargaram os mesmos digitalmente em 40% e acabaram por reproduzir fisicamente esse resultado. De modo consumar o projeto, recorreram a uma plataforma proveniente de uma pick-up da Dodge e aproveitaram a motorização V8 de 5,7 litros que equipa o Dodge Magnum.

Sem surpresa, o resultado é algo absolutamente exótico. Uma réplica quase perfeita de um Volkswagen Beetle que ultrapassa as dimensões de um Hummer e tem uma presença em estrada, digamos, volumosa. Os proprietários dizem que já tiveram várias propostas por este “Huge Bug”, algumas com valores avultados, mas garantem que não o pretendem vender devido ao valor emocional que acarreta.

Deixe um comentário

*