SpeedKore mostra BMW 3.0 CS construído para Robert Downey Jr.

SpeedKore BMW 3.0 CS View Gallery 18 photos

Este é o terceiro modelo que a preparadora desenvolve especificamente para o ator norte-americano.

Conhecido por interpretar, entre outros, a personagem “Ironman” nos filmes da Marvel, Robert Downey Jr. é também um popular amante de automóveis. Eis que agora, graças ao fantástico trabalho da SpeedKore, o ator norte-americano passa a contar com mais um modelo na sua garagem. Estamos a falar deste BMW 3.0 CS (E9) de 1974 que é, curiosamente, o terceiro modelo que a preparadora desenvolve especificamente para a celebridade.

Apesar de a SpeedKore ser caraterizada pela transformação das carroçarias de automóveis americanos em fibra de carbono, desta vez os engenheiros decidiram inovar e modificaram um modelo germânico sem alterar a sua carroçaria original em aço. Ainda assim, todos os componentes mantidos foram extensivamente restaurados e o 3.0 CS recebeu um conjunto aerodinâmico exterior em fibra de carbono. Para além disso, passou a hospedar umas novas jantes forjadas da HRE que “escondem” uns amortecedores da Bilstein e uns travões da Brembo mordidos por maxilas de seis êmbolos à frente e de quatro êmbolos atrás. Debaixo do capot, encontramos um motor de seis cilindros em linha com 3,6 litros que produz cerca de 315 cv de potência, acoplado a uma caixa automática ZF de quatro velocidades.

O interior, copiosamente personalizado conforme os desejos do ator americano, está repleto de um material cinzento a simular madeira que foi utilizado em diversas superfícies (até no exterior) e que combina com o couro castanho. Sem qualquer justificação, os assentos traseiros foram retirados seguindo as suas diretrizes. Apesar de parecerem originais, tanto a instrumentação como o tablier foram elaborados pela Classic Instruments. Quer se goste ou não, a verdade é que o parque automóvel de Robert Downey Jr. acabou de se tornar (ainda) mais valioso.

Deixe um comentário

*