Mini desportivo da Honda ganha ainda mais atitude

Mugen Honda S660 View Gallery 14 photos

Com apenas 830 kg e motor central, o kei-car S660 ganha mais estilo e melhor comportamento, graças à Mugen.

A Mugen Motorsport apresentou a sua mais recente preparação: o S660. Infelizmente, o mini roadster, lançado em 2015 no Japão, não está à venda na Europa. Mas, ainda assim, merece toda a atenção pelas suas caraterísticas. Com menos de 3,40 metros de comprimento, menos de 1,48 m de largura e apenas 830 kg, o S660 conta com um motor de três cilindros turbo de colocação central com 658 cc a debitar 64 cv e 104 Nm, associado a uma caixa manual de seis velocidades ou CVT. As prestações anunciadas para o modelo de dois lugares são de 0 a 100 km/h em dez segundos e uma velocidade máxima de 134 km/h. A Mugen não interferiu nas especificações do motor, preferindo apostar em amortecedores Performance da Yamaha (956 euros), o que lhe possibilitou melhorar não só o comportamento, mas também reduzir as vibrações e o barulho da suspensão. O conjunto beneficia ainda de novas jantes forjadas com acabamento em Graphite Gun metalizado de 15 polegadas à frente e de 16 polegadas atrás, com pneus 165/55 R15 e 195/45 R16, respetivamente.

A juntar a isso, o preparador instalou um para-choques dianteiro e saias laterais otimizados aerodinamicamente e com acabamento bi-tom (1043 euros). Há ainda, em opção, luzes de nevoeiro em LED e um escape desportivo.

Até ao final do ano, a Mugen prometeu disponibilizar mais componentes em carbono para o S660: uma grelha dianteira, asas traseiras, proteções do motor, escapes desportivos e bacquets.

Deixe um comentário

*