Ferrari 250 GT Berlinetta SWB reeditado

GTO Engineering 250 SWB Revival View Gallery 24 photos

Serão produzidas 30 réplicas baseadas nos mesmos desenhos e medições que o original.

Nos dias de hoje qualquer derivação do Ferrari 250 GT compreende um valor exorbitante e, como tal, é muito raro conseguir encontrar um exemplar a circular. Eis que agora, talvez com o objetivo de contrariar essa tendência, uma empresa especializada em modelos da marca italiana, a GTO Engineering, decidiu iniciar a produção de réplicas do Ferrari 250 GT Berlinetta SWB Competizione.

Segundo os responsáveis, este novo modelo intitulado “250 SWB Revival” será baseado exatamente nos mesmos desenhos e medições que o original e terá um chassis tubular construído à mão envolto por painéis da carroçaria em alumínio. Debaixo do capot, estará uma motorização construída pela própria GTO Engineering que replica as especificações do motor V12 Colombo com opção de 3.0 litros, 3.5 litros e 4.0 litros de cilindrada. A transmissão será desenvolvida pela equipa de engenheiros para ser mais facilmente manuseável em situações de tráfico, podem ser escolhidos travões ligeiramente melhores e a suspensão também terá em conta os parâmetros de utilização modernos. Estará ainda disponível um volante ligeiramente mais pequeno. Apesar disso, todos os componentes serão produzidos da forma mais aproximada possível aos originais.

No fundo, este 250 SWB Revival permitirá aos seus proprietários usufruir de uma experiência única sem a preocupação de estar a conduzir uma autêntica preciosidade. Cada uma das 30 unidades que serão produzidas demorará entre 12 e 18 meses a ser terminada. Se ficou interessado, fique a saber que custará algo como 1 milhão de euros… Um preço relativamente acessível tendo em conta que os exemplares originais se situam à volta dos 15 milhões.

Deixe um comentário

*