Suzuki Swace é uma carrinha Corolla reconvertida

Suzuki Swace View Gallery 19 photos

Modelo híbrido com 122 cv será lançado no início de 2021.

A Suzuki apresentou oficialmente o Swace, um “badge engineering” da Corolla Touring Sports. A carrinha, que será fabricada pela Toyota em Burnaston (Reino Unido), estará disponível no início do próximo ano. Este é o segundo modelo da Toyota reconvertido num Suzuki, depois do SUV Across feito com base num RAV4 – no âmbito de uma aliança estratégica estabelecida entre ambos os construtores. O Swace será lançado apenas com motor híbrido de acesso, que combina um 1.8 de quatro cilindros a gasolina de 98 cv com um motor elétrico de 72 cv por via de uma caixa CVT. A potência combina ainda não está confirmada, mas deverá ser de 122 cv, tal como sucede com o Corolla. Anuncia 0-100 km/h em 11,1 segundos e uma velocidade máxima de 179 km/h. A carrinha híbrida conta com um modo elétrico e anuncia consumos de 4,5 e emissões de CO2 entre 99 e 155 g/km (WLTP). O motor 1.2 Turbo a gasolina e o mais potente 2.0 Hybrid de 184 cv não estão previstos para o Suzuki.

Visualmente, o Swace é idêntico ao Corolla, distinguindo-se apenas pela frente de família, nomeadamente a grelha típica da Suzuki e um para-choques dianteiro com um novo formato. Por dentro, os modelos são praticamente idênticos, com exceção do volante. A carrinha tem 596 litros de capacidade. Existem sete cores em catálogo, incluindo White Pearl, Crystal Shine, Super White e Precious Silver.

Em termos de equipamento, o Swace inclui de fábrica o ecrã tátil do sistema de infotainment com 8 polegadas e compatível com os sistemas Android Auto e Apple Carplay, acompanhado do sistema de carregamento sem fios do smartphone, os faróis em LED, jantes de 16 polegadas e ar condicionado. A juntar a isso, há equipado do Toyota Safety Sense também será incluído de série no Swace, nomeadamente o cruise control adaptativo, assistente pré-colisão, assistente de leitura de sinais de trânsito e assistente de leitura do tracejado na via.

Deixe um comentário

*