Suzuki Across é um badge engineering do Toyota RAV4

Suzuki Across View Gallery 12 photos

Novo SUV chega no outono com uma motorização híbrida plug-in 4×4 com 306 cv.

A Suzuki alargou a sua oferta de SUV com o Across, um modelo derivado do Toyota RAV4. Aquele que será o primeiro híbrido plug-in da Suzuki deverá estar disponível a partir do outono. Visualmente, o Across distingue-se pelos faróis em LED duplos, luzes diurnas em LED, grelha (similar à do Swift) e jantes polidas de 19 polegadas com um formato específico. O exterior pode ter as cores White Pearl Crystal Shine, Silver Metallic, Attitude Black Mica, Sensual Red Mica, Gray Metallic e Dark Blue Mica. No interior, idêntico ao RAV4, o Across inclui um sistema de infotainment com ecrã tátil de 9 polegadas compatível com Apple Carplay, Android Auto e Mirror Link. A mala tem 490 litros de capacidade e uma tomada de 220V.

O sistema propulsor deste novo SUV de referência da Suzuki é híbrido plug-in com um total de 306 cv. O motor 2.5 de quatro cilindros a gasolina com 185 cv e 227 Nm funciona em conjunto com um motor elétrico dianteiro de 182 cv e 270 Nm e um motor traseiro de 54 cv e 121 Nm. O sistema é alimentado por uma bateria de iões de lítio com 18,1 kWh de capacidade posicionada debaixo do piso do carro. Anuncia consumos de 2,5 l/100 km e emissões de CO2 de 22 g/km (WLTP). O Across possui um modo EV que permite funcionar apenas com recurso ao motor elétrico, por um máximo de 75 km. Nos modos Auto EV/HV e HV o motor térmico entra em funcionamento caso sejam detetadas perdas de tração ou em situações de acelerações mais vigorosas. O sistema 4×4 E-Four permite uma distribuição de binário de 100:0 ou até 20:80. Já o sistema AWD Integrated Management possibilita controlar os movimentos indesejados da carroçaria, as passagens de caixa e ajusta a direção elétrica, de acordo com as condições da condução. Realce ainda para o Trail Mode, nome atribuído ao sistema de controlo do diferencial de deslizamento limitado. Anuncia 0-100 km/h em 6 segundos.

Entre os sistemas de segurança, destaque para o aviso pré-colisão, assistente de permanência na faixa e cruise control comandado por radar e câmara.

Deixe um comentário

*