Polestar Precept será novo rival do Taycan

Polestar Precept Concept

Protótipo do coupé de quatro portas elétrico chamar-se-á Polestar 4 e está confirmado para 2022.

A Polestar apresentou no início deste ano o estudo Precept, visando mostrar antecipar um futuro coupé de quatro portas 100% elétrico para concorrer com propostas com o Porsche Taycan ou o Tesla Model S. Agora, o construtor sueco (uma submarca da Volvo) confirmou que o modelo avançará para produção em 2022. As mais-valias do novo Polestar serão, entre outras, a distância entre eixos anunciada de 3,10 metros (mais 20 cm face ao Taycan). A juntar a isso, na tradição do que tem sido o discurso do recém-criado emblema, o novo modelo, que se deverá chamar Polestar 4, utilizará materiais sustentáveis, oriundos nomeadamente de garrafas de plástico recicladas, linhas de pesca ou cortiça.

Outro aspeto relevante agora anunciado é que a produção do modelo, que a concretizar numa nova fábrica na China, será 100% neutra de carbono. Confirmado está também que o Polestar 4 contará com o mesmo sistema de infotainment Android de origem, tal como o Polestar 2.

Espera-se que o novo coupé de quatro portas conte com dois propulsores elétricos que lhe permitam debitar 600 cv. A autonomia prevista deverá superar os 700 km.

O próximo lançamento da Polestar deverá ser o “3”, um SUV feito com base na mesma plataforma do Volvo XC40.

Deixe um comentário

*