Precept é nova montra tecnológica da Polestar

Polestar Precept Concept View Gallery 11 photos

Fastback de quatro portas elétrico que será apresentado em Genebra aponta para uma nova linguagem estética.

A Polestar, emblema premium mais orientado para modelos eletrificados do grupo Volvo, anunciou que apresentará no Salão de Genebra, na próxima semana, o estudo Precept. Este modelo é uma espécie de montra do futuro a breve prazo da marca sueca quer em termos de design, com um conceito a que chamou de Minimalistic Athleticism, caraterizado pelas formas esculpidas. Em vez de uma grelha tradicional, o estudo adota uma zona com dois sensores e uma câmara de alta definição que são parte integrante dos sistemas de assistência à condução, a que chamou de Polestar SmartZone. No topo do vidro dianteiro está um radar LiDAR e desta vez a assinatura luminosa “Martelo de Thor” em LED surge bipartida. Na traseira há uma barra a toda a largura da viatura.

Além disso, o Precept conta com câmaras em vez de espelhos retrovisores e um tejadilho em vidro panorâmico de grandes dimensões. Realce para o facto de o Precept contar com uma distância entre eixos de 3,1 metros de comprimento (mais 150 mm do que o Tesla Model S, por exemplo), o que lhe permite ter muito espaço para pernas e em altura especialmente para os ocupantes dos lugares posteriores, assim como acomodar um pack de baterias de grandes dimensões. A parte posterior dos bancos e vários painéis do interior são feios de materiais compósitos (50% mais leves), os bancos dispõem de costuras com efeito 3D feitas a partir de garrafas de plástico recicladas, os encostos de cabeça e apoios laterias dos bancos são produzidos a partir de rolhas recicladas e os tapetes de redes de pesca recicladas.

No interior, o protótipo 100% elétrico integra um novo interface digital HMI, desenvolvido em parceria com a Google e com base no sistema Android, com um ecrã central tátil posicionado na horizontal com 15 polegadas. O painel de instrumentos tem 12,5 polegadas e enverga vários sensores, nomeadamente um leitor da íris e sensores de proximidade, por exemplo.

Deixe um comentário

*