Preparador cria inédito Audi RS2 Coupé

Audi RS2 Coupé Widebody by Prior Design View Gallery 13 photos

Prior Design comemora 40 anos do Sport quattro com um novo kit estético de edição limitada.

O primeiro Audi com selo RS foi a carrinha RS2 Avant (há cerca de 25 anos) e muitos lamentam que a plataforma do Audi 80 B3 nunca tenha dado origem a um RS2 Coupé. Pois bem, foi a pensar sobretudo nos saudosos da versão de estrada do Audi quattro que o preparador Prior Design desenvolveu em colaboração com o youtuber Jean Pierre Kraemer do canal JP Performance e Rouven Mohr (também conhecido por Dr. Crazy) um kit estético limitado a 40 unidades que converte um Audi 80 de terceira geração num inédito RS2 Coupé com carroçaria alargada.

Esta nova vida para o modelo de três portas não só é mais baixo e tem uma distância mais curta face à mítica RS2 Avant. O kit Widebody é inspirado nos atuais desportivo RS, sendo complementado por vários elementos alusivos ao Audi quattro original. O pack estético inclui extensões de carroçaria à frente e atrás, novos painéis laterais com “lâminas”, entradas de ar por cima da grelha do radiador inspiradas no quattro e para-choques de formato mais agressivo. Os da dianteira incluem um spolier e um lábio mais pronunciado e asas laterais. Os para-choques posteriores recebem uma nova saia complementada por um difusor com duas ponteiras de escape salientes. As jantes replicam as que são utilizadas em modelos de competição e os faróis incluem feixes projetores. O processo de criação deste pacote estético demorou cerca de quatro meses a completar.

O vídeo (em alemão) mostra mais um pouco acerca do processo de design deste RS2 Coupé Widebody by Prior Design. O kit custa 5798 euros, a que será necessário juntar despesas de envio e o preço do Audi 80 B3 para servir de base. As vendas arrancam no fim deste mês e primeiras entregas estão previstas para o final do ano – coincidindo com as comemorações dos anos do emblemático modelo de ralis Sport quattro.

2 Comments

  1. Boa tarde
    Amigos Gostava de saber se têm disponível, o Kit
    Para Audi 80 coupé S2. Da apresentação.
    E qual o custo do mesmo. E tempo de entrega
    Tenho dois carros desses em Portugal, e gostaria de montar. Tanks

Deixe um comentário

*