Primeiro Lynk & Co. já pode ser comprado ou alugado na Europa

Lynk & Co. 01 View Gallery 15 photos

Em alternativa à compra tradicional, o SUV híbrido 01 pode ser alugado por 500 euros/mês, com tudo incluído.

Dois anos depois de ser anunciada, a Lynk & Co. vai finalmente chegar ao mercado europeu no mês de outubro. O modelo de estreia é o SUV híbrido 01 e a estratégia de negócio apoia-se num sistema de aluguer, que funciona como alternativa à tradicional compra num stand ou “online”. Após um registo gratuito na plataforma, o cliente necessita de pagar 500 euros para poder beneficiar da utilização do 01 durante um mês. Neste valor inclui-se o valor do seguro, manutenção e acesso à referida plataforma de partilha, que dará acesso a marcações, partilha da localização do carro e envio de uma chave digital a partir do smartphone.

Outra peculiaridade do 01 é que não tem lista de opcionais. Ou seja, todos os carros vêm já com tudo incluído. A única opção é a escolha da cor exterior (azul ou preto) ou do sistema propulsor (“mild hybrid” ou plug-in). O “mild hybrid” conjugará um 1.5 de três cilindros a gasolina de 143 cv com um motor elétrico de 54 cv para um total de 200 cv, surgindo acoplado a uma caixa automática de sete velocidades. A versão mais potente é híbrida plug-in, combinando um motor térmico mais potente de 180 cv e um motor elétrico a chegar aos 82 cv, combinando 265 cv e permitindo uma autonomia elétrica para 70 km.

A versão europeia conta com um interior reconfigurado, com melhores materiais (em especial os bancos que são feitos a partir de fios de pesca reciclados), e alguns retoques no design da dianteira e da traseira. O SUV 01 tem 4541 mm de comprimento, 1857 mm de largura e 2735 mm de distância entre eixos. Este modelo foi lançado na China em 2017, batendo um recorde de 6 mil pedidos em apenas 137 segundos. Por dentro, o SUV conta com um ecrã tátil de grandes dimensões, navegação online, compatibilidade Android Auto e Apple Carplay, diversas aplicações, uma câmara que permite publicar diretamente nas redes sociais, atualizações “over the air” e uma “cloud” específica.

O 01 é feito com base na plataforma CMA da Volvo, a mesma do XC40. Aliás, ambos são produzidos na mesma fábrica em Gent, na Bélgica. O primeiro “stand” da Lynk & Co. na Europa será em Amesterdão (Holanda) e o segundo em Gotemburgo (Suécia), que vão abrir portas durante o outono. As primeiras entregas do 01 estão previstas para abril de 2021. A marca do grupo Geely garante que consegue entregar o carro em cerca de três dias.

Deixe um comentário

*