Voyah i-Land é o novo elétrico chinês desenhado por italianos

Voyah i-Land View Gallery 11 photos

O projeto apresentado esta semana resulta de uma parceria entre a Dongfeng e a Italdesign.

O surgimento de parcerias entre empresas distintas da indústria automóvel é uma prática cada vez mais comum. Agora, foi a vez da companhia italiana Italdesign colaborar com a recém-fundada marca chinesa Voyah pertencente ao grupo Dongfeng. Como pode observar na galeria de imagens acima, o resultado é um modelo com duas portas de abertura vertical que pretende exteriorizar a futura filosofia estética do construtor chinês.

Apesar de todos os detalhes relativos à plataforma e motor serem escassos, a Voyah garante que este poderá ser um luxuoso gran tourer completamente elétrico. Caso chegue a ser produzido, deverá incorporar o nível 3 de condução autónoma e terá um interior composto por vários ecrãs flutuantes que ocupam toda a largura do habitáculo. Este protótipo em específico possui apenas três assentos e apresenta um outro ecrã totalmente incorporado no volante.

No que se refere ao aspeto exterior, este Voyah i-Land é caracterizado por uma silhueta de coupé com uma frente comprida e está repleto de linha fluídas que acentuam uma presença musculada. A zona frontal é dominada por quatro canais que conduzem o ar ao longo da carroçaria e a zona traseira exibe uns farolins em LED complementados por um difusor. Ainda não se sabe se chegará à fase de produção, mas a Voyah garantiu que pretende estar presente no mercado de automóveis elétricos já no próximo ano.

Deixe um comentário

*