Porsche 911 elétrico foi feito com base em 993 e Targa de 1975

Porsche 911 Targa elétrico Janney View Gallery 15 photos

O modelo foi concebido por uma empresa especializada em restauros e recebeu quatro motores elétricos.

Qualquer versão da geração 993 do Porsche 911 é extremamente valiosa por ter marcado o fim dos motores arrefecidos a ar. Ainda assim, apesar dessa opção ter sido considerada uma verdadeira heresia aos olhos dos “puristas”, parece que agora Christopher Janney conseguiu agravar ainda mais a situação com esta nova derivação do modelo. Estamos a falar de um Porsche 911, com a estrutura de Targa de 1975 e painéis da carroçaria de um 911 993 Carrera, que foi transformado pelo compositor e artista norte-americano num automóvel totalmente elétrico.

Concebido pela Restore Porsche’s, uma empresa especializada em modelos da marca germânica, este exemplar de 1975 recebeu quatro motores elétricos Agni 95R alimentados por um conjunto de baterias com 64 200 Ah de capacidade que foram divididas tendo em vista uma distribuição de peso equilibrada. Como seria de esperar, foram realizadas algumas modificações na estrutura do chassis e outras alterações a nível eletrónico, de forma a conseguir tornar este exemplar num veículo completamente funcional.

Apesar disso, o interior possui um aspeto algo inacabado e está repleto de ecrãs improvisados que transmitem várias informações. Se reparar com atenção, o ecrã posicionado no volante é, na verdade, um iPad Mini. Mesmo não sendo a transformação que mais agrada os fãs acérrimos do modelo, este Porsche 911 já apareceu num festival de música e até participou num evento destinado ao construtor germânico no qual recebeu o primeiro prémio na categoria de “melhor modificação”.

Deixe um comentário

*